Testar 100% das placas de um trocador é o nosso padrão para localizar rachaduras, furos ou falhas. Efetuamos uma aplicação inicial com liquido penetrante vermelho saturando a superfície da placa, e uma solução reveladora branca que cobre o lado inverso. Desta maneira é possível detectar imperfeições, mesmo que minúsculas. Ao contrário de nosso procedimento de testar 100% das placas que vêm para o serviço, a maioria dos concorrentes testa apenas uma porcentagem delas. Consideramos que para trocadores de placas a verificação aleatória de 10 a 20% não é capaz de eliminar todas as placas ruins. Embora os testes de líquidos penetrantes sejam os mais demorados e caros métodos para detecção de vazamentos, a WCR escolhe este processo pela sua confiabilidade e eficácia. A detecção precoce de defeitos em placas evita problemas de contaminação, poupando custos e tempo de inatividade no futuro.
Outros testes efetuados em nosso centro de serviços
Teste com líquidos penetrantes fluorescentes
O teste fluorescente é usado a pedido do cliente, geralmente em aplicações especiais, onde os meios de fluido só podem ser detectados sob a luz UV. As placas são pulverizadas de um lado com líquido penetrante, e do lado oposto com revelador fluorescente, para depois serem inspeccionadas sob luz UV revelando fissuras, orifícios ou falhas.
Teste de vácuo
Testes de vácuo de placas são usados para placas de trocadores de calor soldados e semi-soldados. Métodos de infiltração de corante não podem ser usados com estes tipos de placas, sendo necessária a utilização deste teste alternativo. Este método irá detectar se uma placa tem um vazamento, no entanto não irá identificar a localização da falha.