Regaxetamento de placas

Regaxetamento de placas

A WCR oferece ao mercado uma alternativa em fornecimento de peças em concorrência aos grandes fabricantes do mercado, aplicando uma política justa de preços ao cliente e com isto obtendo fidelização à marca. Acreditamos que concorrência é um fator importante de mercado e estamos prontos para esta competição. Nossos processos de regaxetamento e nossos serviços são especializados para cada modelo, tipo de junta e agente de ligação. Seguimos um processo rigoroso antes e depois que a junta de vedação é aplicada sobre a placa para assegurar a adesão correta e seu alinhamento.


Procedimentos de Regaxetamento

  • Cadastramento de placas e inspeção
    Cadastramento de placas e inspeção

    Cada placa e componente é registrado na entrada de nosso centro de serviços para assegurar a responsabilidade e mostrar transparência em todo o processo de manutenção do seu trocador de calor. Especialistas treinados em todas as marcas e modelos de trocadores de calor inspecionam cada parte do equipamento antes de realizar qualquer trabalho na unidade.

  • Limpeza e remoção de gaxetas
    Limpeza e remoção de gaxetas

    Na WCR a limpeza de placas começa com uma lavagem de pressão e escovação, seguida de banho químico para retirada de depósitos, em função do material da placa. Processos complementares poderão ser efetuados para complemento do processo de limpeza.

  • Ensaio de líquidos penetrantes
    Ensaio de líquidos penetrantes

    Este teste é efetuado para localizar eventuais trincas de localização, deformidades e falhas nas placas. Saturamos um corante vermelho penetrante na superfície da placa para detectar imperfeições, mesmo que minúsculas. A detecção precoce de defeitos na placa elimina problemas de contaminação, poupando problemas posteriores.

  • Aplicação das juntas e gaxetas
    Aplicação das juntas e gaxetas

    Para este serviço utilizamos o material da junta especificado para as suas condições de funcionamento, a seleção de adesivos apropriados (excluindo grampos) com base na aplicação, temperatura e pressão. Isso é crucial para maximizar a longevidade do trocador de calor. Materiais ou adesivos incorretos podem resultar em uma redução drástica da vida útil do trocador bem como a redução do tempo de funcionamento. Cada junta é criteriosamente limpa antes da instalação e então colada na placa somente por profissionais qualificados WCR, que têm experiência em todos os modelos de trocadores de calor .

  • Secagem de cola e cura das gaxetas
    Secagem de cola e cura das gaxetas

    Um forno de cura é utilizado para fortalecer o vínculo adesivo de gaxetas em placas. Antes do aquecimento, a gaxeta é comprimida para dentro da ranhura da placa através de compressão em condições específicas. Após este processo as placas com juntas coladas são colocadas em forno, curando sob pressão entre 3 a 4 horas com temperaturas que chegam a 150° C. Este processo garante uma durabilidade até dez vezes maior do que as juntas de borracha coladas não curadas. Métodos de cura alternativos podem ser usados para alguns agentes de ligação e modelos.

  • Inspeção final e teste hidrostático
    Inspeção final e teste hidrostático

    Antes da montagem final cada placa é cuidadosamente inspecionada para confirmar a vedação e checar eventuais colagens sólidas, adesivos em excesso ou deformações. Se os desenhos ou arranjos são fornecidos, a sequência de placas será mantida na remontagem, permitindo a instalação rápida e fácil. Conjuntos de placas enviadas juntamente com quadros são testados hidraulicamente para simular níveis de funcionamento da aplicação. Nenhuma placa deixa nossas instalações sem passar por esta fase final de controle de qualidade. Se ocorrerem quaisquer falhas, estas serão prontamente detectadas.

  • WCR Brasil

    Rua Coronel José Pires de Andrade, 19
    São Paulo, SP, 04295-001

    Fone: 11 2273-7344
    contato@wcrhx.com.br

  • USA - Região Central

    2377 Commerce Center Blvd. - Suite B
    Fairborn, OH 45324

    Fone: 937.223.0703