Arranjos & Construção
Trocadores de calor soldados são concebidos com placas soldadas onduladas, utilizadas para aumentar o coeficiente de transferência de calor e reduzir o potencial de incrustação. O arranjo da placa padrão forma dois circuitos independentes que funcionam em camadas alternadas. Os dois fluidos circulam em direções opostas (contra-fluxo) para melhorar ainda mais a troca térmica. Estes trocadores são soldados com alta tecnologia e testados para garantir desempenho sem fugas.
Trocadores WCR Série 2C – Dual Compressor
A série 2C possui dois circuitos de refrigeração independentes, sendo um localizado no lado esquerdo e outro no lado direito e na frente da unidade. As conexões de fluidos se localizam no verso, para facilitar o acesso aos refrigeradores de líquidos. O trocador de calor é baseado no princípio de ter dois refrigeradores “entrelaçados” ou alternando entre os circuitos de fluido, permitindo 100% de contato refrigerante com o lado do fluido. Basicamente, quando apenas um compressor funciona, 100% do fluido está sendo resfriado (modo evaporador) ou aquecido (modo condensador).
Vantagens de trocadores de calor de placas soldado.
Alta eficiência
O padrão em alto-relevo das placas de transferência de calor promove alta turbulência com velocidades de fluidos durante a troca térmica.
Tamanho compacto
O permutador de calor WCR soldado pode ser instalado em áreas 50% a 80% menores do que outros tipos de trocadores de calor. Esta economia de espaço é possível graças à alta eficiência térmica do aço inoxidável. As placas são soldadas em temperaturas elevadas, permitindo que o trocador de calor seja compacto, à prova de fugas, e robusto.
Temperaturas de trabalho extremas
Temperaturas iniciais de 1-2° F (0,5-1,0°C) são possíveis devido ao fluxo e alta eficiência de transferência de calor das placas. Este é um fator importante nos processos de regeneração e recuperação de calor.
Pressões extremas
Pressões máximas de trabalho de 300 psi a 650 psi, e classificações de temperatura de 350° F.